sábado, 7 de fevereiro de 2009

Desastre na cozinha


O vulcanismo é um fenômeno que consiste no extravasamento do magma contido no interior do planeta para a sua superfície. O magma chega à superfície na forma de lava e pode cobrir extensas áreas de terreno.

Em geral, as atividades vulcâncias originam duas formas de relevo: as montanhas e os planaltos. A imagem acima, porém, não se refere a nenhuma das formas citadas. A foto foi tirada por minha mãe hoje à tarde e consiste no resultado de uma experiência culinária frustrada.


Eu sei que parece, mas essas bolinhas marrons não são pedras vulcâncias, aquelas tipo pomes, usadas para esfoliar a pele. Essas coisinhas aí são, na verdade, pedaços de chocolate Diamante Negro queimado.

Tentei derreter chocolate no micro-ondas para fazer a cobertura de um bolo, mas deixei o depósito tempo demais no forno. Bem, um minuto foi quase suficiente para derreter a barra de chocolate, então eu pensei: Mais um minuto não vai fazer mal... Ledo engano!


De repente, senti um forte cheiro de queimado... Meu Santo Protetor das Desastradas na Cozinha! O chocolate queimou e ficou tão quente que derretou o plástico! Eu dou minha palavra que o depósito podia ir ao micro-ondas! Eu fiz muitas vezes brigadeiro no forno micro-ondas e nunca as coisas haviam derramado, mas dessa vez...

Enfim, termino a postagem de hoje assim, meio triste com mais um fracasso culinário. Quem sabe eu não acerto fazer uma pizza de liquidificador, não é? Mas antes, vou pôr mais umas fotozinhas aqui, para não esquecer do meu sábado vibrante...

Ficou tão duro que nem a colher conseguiu desprender o "chocolate" do fundo.

Esse é o buraco pelo qual saiu o chocolate. Parece uma verruga, não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário