domingo, 12 de abril de 2009

Leitura da semana

O curioso caso de Benjamin Button

Li o conto por causa do lançamento do filme com Brad Pitt e só ontem vi a adaptação com meu irmão e minha mãe. Gostei muito de ambos. O conto de F. Scott Fitzgerald me deu vontade de ter nascido velhinha também e, assim como no filme, aprender com as experiências daqueles ao meu redor.

Depois, trabalhar e aproveitar a juventude com dinheiro no bolso. O fim da vida seria menos penoso, eu acho: morrer como um bebê. O único problema seriam as doenças da infância. Depois de tanto viver, a possibilidade de ser derrotada/o por uma catapora é um transtorno.

>> Ler o conto <<
em português
em inglês

2 comentários:

  1. Menina, adorei o filme. O que teria dito Einstein se vivo fosse? Achei brilhante a ideia de brincar com o tempo, ultrapassando a berreira tempo-espaço, tão bem aceita depois dos postulados da Teoria da Relatividade Geral. Ao meu ver, o problema seria apenas um: como nascer velha e rejovenescer, sendo que todos ao meu redor iriam seguir um rumo oposto?

    ResponderExcluir
  2. Se o caminho contrário fosse o curso natural das coisas, não haveria sofrimento, né?

    ResponderExcluir